Amazon conclui compra da Whole Foods, diz Dow Jones

São Paulo, 28/8 – A Amazon concluiu, nesta segunda-feira, 28, a compra da Whole Foods Market, conforme anunciou a Dow Jones Newswires. A empresa divulgou uma nota na quinta-feira já estimando para esta segunda a finalização do negócio, na medida em que o grupo conseguiu a aprovação da Comissão Federal de Comércio dos EUA (FTC, na sigla em inglês), na quarta-feira.

O sinal verde do órgão antitruste permitiu que as empresas fechassem o negócio sem a necessidade de uma investigação mais prolongada por parte das autoridades.

A FTC vinha conduzindo uma análise inicial para descobrir se o negócio levantaria preocupações sobre concorrência. A comissão tinha a opção de fazer uma análise mais aprofundada da transação – algo que legisladores democratas e grupos de defesa dos trabalhadores e consumidores vinham pedindo -, mas considerou que isso não seria necessário.

Na semana passada, acionistas da Whole Foods aprovaram a venda da empresa para a Amazon. Em junho, a Amazon anunciou a compra da rede de supermercados com foco em produtos saudáveis por US$ 13,7 bilhões, incluindo dívidas. (Com Dow Jones Newswires).